terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quarto da hora!

Quem não gostaria de ter um lugar com a sua cara para fazer aquilo que gosta?

O quarto é o refugio especial de crianças, jovens e adultos. No entanto, muitas vezes usamos este lugar tão especial apenas para dormir e trocar de roupas.

Meu quarto é bem pequeno e ele era assim até um ano atras. Acordava, me trocava e saia. De noite voltava para ele apenas para dormir. De vez em quando assistia TV nele. Foi aí que fiz uma reforma em meu apartamento e dei uma melhorada no visual do meu quarto. Hoje eu gosto muito de ficar nele.


Agora você diz: Mas e os detalhes? O que eu tenho a ver com isso?

Vou falar só para os mais jovens agora, mas os adultos podem usar as idéias se quiserem.

Tudo pode ser melhorado. Alias, nada é tão bom que não possa ficar melhor.

Olhe para seu quarto e depois para você no espelho e se pergunte: Meu quarto tem a minha cara? O que eu posso fazer para melhorar ele?

Agora vem as dicas:

1- A primeira coisa a fazer é pegar todas as revistas de decoração que puder e procurar idéias que te agradam para copiar com aquilo que você tiver a mão ou condições de comprar. Não viaje na maionese. Tem que ser barato ou você terá que esperar a boa vontade de seus pais e o projeto deixa de ser seu e vira deles.

2- Se você gosta de ler seu quarto precisa de uma luminária de cabeceira. Isso é muito importante para que você não fique com problemas de visão e dá pra comprar uma com R$ 40,00. Prateleiras para usar como estante de livros são uma idéia barata para organizar e podem ser instaladas por qualquer um que seja capaz de empunhar uma furadeira.

3- Se você trás amigos(as) pra dormir em casa precisa de cama para eles e guardar isso pode colocar em risco a personalidade de seu quarto. Você consegue colchões infláveis em oferta em alguns supermercados por R$ 60,00 cada e com mais R$ 19,90 leva a bomba para encher. Neste caso, faça de sua cama um aconchegante sofá para aqueles que passam lá pra conversar ou ouvir músicas durante o dia, com um monte de almofadas e travesseiros cobertos com capas descoladas. NUNCA COM AS FRONHAS QUE VOCÊ USA PARA DORMIR.

4- Uma caixa de madeira reforçada pode virar um baú irado se você colocar rodinhas nela e cobrir com fotos tiradas de revistas de surf, rock, moda ou quadrinhos. Imagine um baú coberto de mangá que você baixou da internet, imprimiu e colou? Fica um barato. Eu tenho 3 assim lá na praia e quando o pessoal chega tem onde colocar as mochilas e os cômodos ficam melhor organizados.

5- As paredes ganham vida quando recebem pôsteres e quadros. Não colo os pôsteres direto na parede. Isso detona a pintura e deixa seu quarto com cara de velho assim que os raios de luz começarem a queimar as fotos. Aplique em uma placa de papelão liso que você compra na papelaria por R$ 6,50, fure com um furador de papel e amarre um cordão bem legal. Bata um preguinho na parede e pendure.

6- Salve a mesada por um tempo enquanto cria seu ambiente ideal. Aqui em São Paulo, temos uma rua, a 25 de Março, onde compramos de tudo por um preço muito baixo. Lá tem tecidos muito loucos para cobrir almofadas velhas e sem graça e muitas coisas legais. Pufes custam R$ 15,00 no camelô e máscaras engraçadas que você compra bem barato em lojas de fantasias podem ser enfeites para paredes e cantos do quarto.

Em fim, o importante é manter uma harmonia com sua personalidade. Se você tiver veia artística, faça um mural e se não, renove a pintura com alguma cor mais forte em uma das paredes. Se for pintar o quarto, organização e forrar bem tudo é o segredo de um resultado quase profissional.

Tá pensando como eu sei de tudo isso? Trabalhei por anos na confecção de cortinas de meus pais e comecei com 17 anos lá. Aprendí tudo sobre decoração. Hoje minha irmã toca a confecção. http://www.cortinova.com.br

Depois que terminar, me mande uma foto para eu ver como ficou.

Beijão

Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar este Blog.