quinta-feira, 25 de abril de 2013

Qual é o seu nível de paciência?


No mundo tecnológico em que vivemos, tudo tem sido imediato. Pulamos muitas etapas e atingimos nossos alvos rapidamente. Não levantamos, nos trocamos, saímos, dirigimos até o banco, chegamos ao banco, entramos no banco e, por fim fazemos nossas transações financeiras. Hoje nós ligamos o computador, entramos no banco e fazemos nossas transações financeiras, muitas vezes sem sair da cama. Mas esta é apenas uma das coisas que fazemos assim, imediatamente.

Também mandamos mensagens instantâneas e obtemos na hora a informação de que a mensagem foi lida e, quando percebemos que o outro leu e não respondeu, perdemos a paciência e reclamamos em mídias sociais, levando em segundos nossa indignação para o mundo todo. rsrs

Queremos tudo imediatamente ou com o menor prazo possível.

São faculdades de dois anos, fast food, miojo, ficar, MSG D SMS, copos descartáveis, relacionamentos descartáveis, tudo para ontem. Estamos sem paciência para esperar pelo que quer que seja.

A máxima "A pressa é inimiga da perfeição", perdeu seu status para a desculpa furada "Ninguém é perfeito".

Uma frase que quero deixar aqui e que espero seja encarada em seu duplo sentido é a seguinte: "O bom é o pior inimigo do ótimo."

Quando você quer o ÓTIMO e tem recursos para obtê-lo, não deve ter pressa para conseguir um BOM resultado, pois os passos necessários para se chegar ao ÓTIMO são, normalmente, omitidos quando se quer alcançar o BOM.

O oposto também vale. Se você não tem tempo ou recursos para conseguir o ÓTIMO, dedicar-se a garantir o BOM é a decisão mais sábia para que seus projetos não fiquem pelo meio do caminho.

Não há nenhuma humilhação e ser BOM, como não há problema em querer ser o ÓTIMO e levar mais tempo nisso. O que realmente importa é em quais partes da vida devemos tentar obter o melhor resultado.

Na família, estudos, relacionamentos, religião... Para certas coisas não podemos ser imediatistas.

Da próxima vez que você se deparar com um perfeccionistas e as coisas parecerem estar caminhando muito lentamente por causa dele, pare e observe o cenário. É bem provável que esta pessoa esteja apostando no ÓTIMO e é quase certo de que é isso que vocês irão obter juntos, se você for paciente.

By Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar este Blog.